7.8.09

NÃO ME CHAME DE MALDITO

ESQUELETOS

O coração é um pedaço de carne
Que só pula, sangra e faz sangrar...
Não é dono de sentimento nenhum!

Quem manda no sentimento
É sempre nosso egoísmo
Residente de nossa mente,
Sebo de nossa cabeça...

Nossa cabeça que é sempre
O caminho de nossa morte...
O coração, sempre a curva da vida,
Caminhos tortos... ele só me deixa de pé,
Movimenta-me a minha cabeça.
Tortos estamos e assim permaneceremos!

O coração me deixa vivo, pois sem sangue,
Todo ser é morto...
O coração me deixa vivo,
Mas é a cabeça que me faz viver.
E assim só vivemos, porque sentimos.

O único sentimento do coração é o infarto!

O coração é o responsável pela vida.
A cabeça, pelo viver, principalmente, pelo morrer...
Às vezes ainda vivos e cultivando pobres sentimentos:
Mortos ficamos!
A morte é só uma questão de não mais viver,
Não de vida!
A falta da vida é o não nascer!

Tanto egoístas somos.
Culpa pelo que sentimos...
A cabeça manda no homicídio e no suicídio!
O coração, apenas um órgão submisso e covarde
Derramando sangue em veias:
Sangue de alegria, sangue de tristeza.
Um sangue que ferve em vida,
Mas que gela, seca e disseca na morte!

Em toda morte há uma cachoeira de lágrimas...
Enquanto a areia agride a cara do defunto,
Enquanto o alimento fese vira,
Enquanto o estrume dá vida às plantas,
Enquanto a carniça é fonte de abutres,
Enquanto o vento ondula o mar,
Enquanto o enquanto não é agora...
Olhos tristes ficam
E só sorriem os dentes das caveiras,
Que por sinal,
Não têm coração!

KEKEL, POETA POTIGUAR

Nenhum comentário: