1.8.09

CRÔNICA

SATANÁS É UM BABACA

A culpa de um homem ser canalha é termos muitas mulheres boazinhas de coração, invejosas e taradas... Por traz de todo homem canalha, há, no mínimo, uma mulher com a máscara da ingenuidade, fazendo-se carente quando na verdade é o homem alheio que ela quer. Dez solteiros a canta, mas o casado é seu desejo. A mulher é igual àquele playboy que não tem nada na cabeça. Aquele que reclama que roubaram o som do seu carro numa festa, mas no outro dia vai ao mercado negro comprar um jogo de rodas roubado ou contrabandeado pra sua máquina. Ele é roubado, mas compra roubo. Assim é a mulher: ela reclama que tem um homem canalha, mas não se condena por ter tomado-o de outra mulher.

A mulher é o disfarce mais perfeito do diabo. E quem disse que o diabo existe? O demônio é o próprio deus. Deus é o anjo dos sensatos e o diabo dos idiotas! E para ser idiota não precisa cometer pecados, basta matar o corpo ou enterrar seu corpo no corpo do outro. Basta fazer o corpo humano de cova, de sepulcro imundo de sua alma. Basta fazer da vida um velório alegre.

A mulher é esposa de satanás. Minha maior glória é quando tenho uma mulher em meus braços. É a hora que estou fazendo de satanás um corno. É a hora que estou zombando da cara dele. Na verdade, eu vivo zombando da cara dele sem um pingo de receio do mal. Pois o diabo não existe em corpo, mas em maldade fingida na bondade aparente dos homens – a hora que a mulher ecoa na desgraça humana. Eu vivo desgraçando falsas bondades.

O mal circula entre pessoas por causa das próprias pessoas. Não é culpa de deus nem do diabo.

Sabes por que a mulher é um ser frágil em corpo e mesmo assim é dela que nascem os homens? Porque a alma das mulheres é um ser forte que movimenta o bem e o mal. E nessa estória toda, onde fica o homem? O homem não passa de um mero coadjuvante que deus nem se importa e o diabo cospe. Pronto...! É o idiota!

Ei homem! Sou parente do diabo e inimigo de deus... mas sou intrigado com satanás e deus é um inimigo que respeito, apesar de não me perdoar de tantos pecados cometidos – os homens querem ser deus! Entenderam porque sou inimigo de deus? Deus, eu só mato quem não serve para nada! Perdoe-me, por favor.

O diabo é um babaca que não existe, mas que faz todos temê-lo: é o medo de temer a si mesmo! De mim mesmo, sou o diabo. Mas em mim também, existe um deus com palmatória. Siga-me, ou serás parente de deus e inimigo do diabo. O diabo é um parente que desprezo de todas as formas. Nós somos obrigados a amar quem apunhala-nos pelas costas? Ame você. Eu desprezo! Não sou deus, muito menos o diabo dos outros! Ser parente de deus pra quê? Ser bonzinho de mais é uma sina de satanás! O mal para sugar nosso fel sempre nos faz sentir o doce. A sede que nos causa pela idiota vontade do prazer é o que nos leva à penumbra de um sepulcro sem almas aplaudindo. No meu velório não quero nenhum homem presente, mas uma centena de almas chorando porque não conseguiram se vingar de mim e milhares de outras sorrindo e felizes porque não me rendi às idiotices dos corpos, porque matei muitos corpos pecaminosos em favor de um único corpo quieto, saudável e sem mal nenhum!

Atenção, você pode ser a próxima vítima do mau ou da bondade. E cuidado, pois o mal sempre é sincero, mas o bem é sempre falso. Às vezes ele vem disfarçado de maldade.

KEKEL,
POETA E CRONISTA POTIGUAR

Nenhum comentário: