7.8.09

NÃO ME CHAME DE MALDITO

FORCA


Quando boto uma coisa na cabeça
Não tem quem arranque...
Certo dia disse: serei, hei de ser poeta!
Pûs na cabeça que seria poeta e com isso cismei...
Hoje poeta sou...

...Apenas, não sei ainda fazer versos!

Quem os faz é minha filosofia...
Ah... filósofo a muito tempo já sou:
Desde que nasci:
Eu nasci sorrindo
Ao invés de nascer chorando de alegria
Como os outros fetos!
Nasci sorrindo, mas sorrindo de tristeza...
O que dá no mesmo, não é? Não, acho que não!

Se eu soubesse que o mundo era tão feio,
As outras pessoas horríveis
E que eu me tornaria um ser imundo e indigesto,
Eu teria me suicidado no ventre de minha mãe
Com seu cordão que ligava-nos no umbilical,
Me tornaria mais um feto banal...
Não teria sequer um enterro digno,
Com flores e chororô,
Missa de sétimo dia ou velas acesas...

...Morreria nadando em sangue,
Mas graças a deus, nunca ao diabo:
Sem despejar uma gota de lágrima
Ou um sorriso sem dentes!
KEKEL,POETA POTIGUAR

Nenhum comentário: