19.8.09

CRÔNICA

COM LIMITE: NEM TODO “SINALEIRO” É MACONHEIRO, NEM TODO MACONHEIRO É TROMBADINHA


Chego morto do trabalho, uma fome de morrer, o chulé salta de meus pés após tirar os sapatos velhos e rabugentos, o corpo suado... desejo fazer algo rápido para me alimentar, então enquanto tomo meu banho ponho os ovos para cozinhar. Esqueço o tempo certo, passa meia hora no fogo e meu pai grita:

- OS OVOS MEUS FILHO!
- Eita! Desligue o fogo papai...

Meu pai reclama e diz que eu não devo comer os ovos, pois passaram do ponto e poderia fazer mal. Logo digo a ele que isso não tem nada a ver pois no programa “NO LIMITE” os participantes comeram ovos galados e nem vomitaram. Meu pai indignado diz que aquele programa é uma tortura e deveria ser proibido. Revoltado, digo a ele que bem feito! Quem permite expor-se ao ridículo deve sofrer as conseqüências de uma chacota unânime. Nojo? Pena? Jamais! Cada mil reais que um participante ganha, a emissora lá ganha “milhões”...! Isso porque o nome do programa é “NO LIMITE”, avalie se fosse “SHOW DO MILHÃO”!...

A forma mais idiota de mendigar é pedir sem precisão, é se expor como criminoso sem crime cometido, é passar fome com comida na mesa!

Sabe qual é a diferença entre um mendigo e um participante de reality show? Para o mendigo ninguém olha! O mendigo pede esmolas para ele mesmo, o participante de reality show se oferece à mendigar para os outros? Ele nunca ganha. É sempre um palhaço sem circo. O que ele recebe... seu cachê: não passa de um cheque vomitado sem indigestão.

O cara para no semáforo: um palhacinho mendigo faz malabares com bolinhas, um flanelinha limpa seu para-brisas... ambos dizem: “uma moedinha, qualquer coisa? Qualquer coisa serve”...

-SAI DAÍ “SEU” TROMBADINHA!

Grita irritado e com a "cara feia" o motorista. Um grito e arrogância garanto que não serveria! Qualquer coisa pode ser muita coisa para quem não tem nada. Muita coisa para quem não tem nada não é nada. Aborrecimento de graça... melhor uma bala calibre 38 comprada alojada na cabeça... mas tudo bem, chega desse discusso PETISTA, esquerdista de araque.

Muitos palhaços preferem que o circo pegue fogo, ele arda em chamas a ter que receber os aplausos dos tolos que riem de si mesmos sem saber que suas cabeças estão fora dos pescoços: são chutadas por seus próprios pés!

Pior é que a mola cisma logo de pegar na cabeça de Felipe Massa, tantos outros motorista a merecem...

Enquanto isso o cara ou a senhora que dirige o carro e xinga o “trombadinha” usa todos os produtos patrocinadores desses reality’s shows, dá esmolas ao participante e farta o IBOP de programas que acontecem fora de horário nobre... no mundo moderno e GLOBAL que explode em RECORD faz das pessoas meras BANDEIRANTES, coadjuvantes sem expressão de uma vidinha sem protagonista. Enquanto isso fico na REDE vendo TV em tela escura sem nunca chorar! A TV é o melhor circo da comédia negra!

Por mim... não tenho pena alguma de quem opta se humilhar! Eu lavo para-brisas e faço malabares sem matar nem morrer... Ainda chegam a mim com aquele papinho de que os humilhados serão exaltados. Os humilhados não passam de seres ridículos e assim será por toda a vida! O problema é que uns escolhem se humilhar, escolhem ser ridículos. Enquanto outros são escolhidos humilhados, são ridículos sem causa alguma...

... A humilhação é o berço de um filho sem mãe: ou você opta chorar ou pula do berço e vai atrás de uma vaca que te amamente. Um seio que te aqueça.

Abra os olhos: há muitos mendigos classe média, muitos malabaristas dignos e muito granfino trombadinha! Cuidado...

- Pai... traz meus ovos!
- Sem essa filho, apodreceram!
-E agora pai?
- Ah... vai a um restaurante chique e pergunta se eles vendem olhos de cabras. Ou encomenda diretamente da áfrica ratos mal passados!
-Poxa pai, eram meus últimos ovos. Amanhã terei que sair com minhas bolinhas e meu rodinho, mas novamente sem um pão sequer na barriga...

Quem meu deus... quem quer viver de esmolas? Satanás? Minha alma não é migalha. Espera só o horário político! Cada voto dado é a migalha... é a pena de si mesmo! A democracia é o local em que os próprios homens se enforcam pondo a corda no pescoço dos outros!

Nenhum comentário: